2anun.png

APRESENTAÇÃO

A tarefa não é tanto ver aquilo que ninguém viu, mas pensar o que ninguém ainda pensou sobre aquilo que todo mundo vê!

A Projeta é uma agência de Comunicação focada em trazer soluções eficientes de comunicação aos seus clientes, desde o plano tático ao desenvolvimento das ações. Como diferencial, além de uma área criativa competente, contamos com uma equipe especializada em produção de conteúdo e desenvolvimento de web, o que nos permite elaborar campanhas e ações integradas. Tudo isso estruturado por métodos de trabalho eficientes, com metas e prazos controlados, e um sistema on-line de acompanhamento dos jobs. Com os dois pés no futuro, somos envolvidos em uma atmosfera que respira comunicação. Nosso foco é gerar conversas e conversões em um mundo digital que exige resultados. As características mais latentes de uma empresa são peça chave na criação de propostas modernas para ambientes transformadores. A ideia além da plataforma. Nossa força está direcionada em buscar soluções necessárias para que os nossos clientes possam crescer com solidez. Entendemos que uma agência hoje não pode ser limitada a entregar apenas o seu escopo, ela precisa entender do negócio de seu cliente.

 

No mercado desde 2003, a diretora Samantha Feehily, atuante no mercado, detém experiência indispensável para a elaboração e sustentação de projetos de comunicação. A área de saúde e bem-estar, assim como a área de profissionais liberais, é uma das áreas em que a Comunicação precisa ser muito bem estudada, planejada e executada. As empresas inovadoras não vendem apenas produtos ou serviços. Vendem sentimentos, histórias, experiências. E um caminho para chegar até o coração do consumidor é informação relevante. Neste sentido, oferecemos a produção de conteúdo sob medida para o seu negócio.

SERVIÇOS

 

Vídeo para Web - Saiba por que investir em vídeos na internet

Em uma palavra: resultado. Esse é o sentido ao investir em um vídeo institucional, ou seja, proporcionar ou otimizar os resultados do consultório. Duas milhões de pessoas acessam o YouTube por dia. E o mais importante: estes usuários gastam em média cerca de 15 minutos no portal. E a sua empresa já tem um canal lá? Se negativo, estamos à disposição para levar o seu consultório ao seu paciente em apenas um clique.  Como os vídeos já respondem por mais da metade do tráfego geral da internet, cada vez mais médicos investem nessa estratégia, e há um consenso cada vez maior de que há momentos em que o vídeo é a ferramenta ideal. Quer saber quais são as razões que levam a isso? Descubra:

 

As pessoas preferem assistir a ler - Há uma razão para a TV ter ficado tão popular — e ter permanecido assim. A maior parte das pessoas prefere assistir a imagens em movimento a ler, ouvir sons ou ver fotos — especialmente no caso de assuntos mais complicados ou para os quais, a princípio, elas não desejariam investir muito tempo.

 

Transmita emoções de forma mais direta - Todos nós gostamos de assistir a filmes, seriados ou novelas na TV, e quem nunca se emocionou com uma propaganda bem feita? Isso acontece porque produções audiovisuais nos servem como uma “pílula” de emoção. Dessa maneira, a o vídeo encurta o espaço entre você e seu paciente, tem maior chance de capturar a atenção e despertar emoções no seu público de interesse porque você usa texto, áudio, vídeos gravados, animações, trilha sonora, e por aí vai.

 

Os vídeos ajudam muito nas decisões da escolha do profissional na área da saúde - Esta pesquisa mostra que pacientes simplesmente não resistem a vídeos que mostram médicos nos quais estão interessados. Nada menos do que 93% declarou que assistiu a um vídeo antes de ligar no consultório, e 72% o compartilhou ou postou em sua rede social. E esses números só tendem a subir.

 

Vídeos ajudam nos mecanismos de busca - Vídeos institucionais ajudam a conseguir muito mais pacientes, ao fazer com que seu site/nome tenha mais chances de aparecer entre os primeiros colocados nas buscas da internet. O algoritmo do Google favorece um mix de conteúdo e também o tempo de permanência do usuário na página, fazendo com que, segundo a Forrester Research, páginas com vídeo sejam 53% mais propensas a aparecer na primeira página do Google e com que a taxa de cliques seja 41% maior. Dessa maneira, além do resultado próprio do vídeo, ele irá potencializar bastante todas outras ações de marketing digital, gerando resultados superiores para o consultório.

 

Vídeo é um diferencial - Embora a produção audiovisual esteja a cada dia mais em evidência no mercado de marketing, ainda não são todas os profissionais da saúde que possuem um vídeo institucional — e, dentre os que possuem, não são todas que possuem um vídeo de qualidade e que passa o recado de maneira atraente. Dessa maneira, ao mesmo tempo em que, por um lado, você fica para trás se não tiver um vídeo institucional, o vídeo institucional em si também é um diferencial para o consultório.

 

As mídias sociais são mais sociais com vídeos - Existe um relatório que mostra como o compartilhamento de conteúdo via redes sociais simplesmente não para de crescer. Assim, os vídeos são cada vez mais importantes para a estratégia de um consultório nesse sentido. Imagine o fortalecimento do seu nome quando pessoas compartilham o seu vídeo porque acreditam nele ou por que recomendam aquele serviço ou produto!

 

O vídeo institucional pode relembrar seus pacientes a capacidade de seu consultório, fidelizá-los, angariar novos clientes, fazendo com que o público valorize ainda mais o seu produto. Ele contribui também para que o cliente compreenda como a organização atua no mercado, esclarecendo assim o seu posicionamento e o porquê do valor do investimento em cada serviço. 

  

Site

Criação de site para médicos é algo que a gente ainda deveria estar falando em 2021? Sem dúvidas! Pense comigo… é legal ter uma página no Facebook com 20 mil curtidas? Sim! Ou ainda um perfil no Instagram com 50 mil seguidores? Com certeza! Mas e se os seus pacientes não usarem mais o Facebook? Ou saírem do Instagram e irem para outra rede?

 

Bom, aí não vai adiantar muito aqueles números de 20 mil e 50 mil não é mesmo? Acha difícil isto acontecer? Talvez você não se lembre mas maior rede social do Brasil foi o Orkut que foi superado pelo Facebook, que por sua vez perdeu espaço para o Instagram e que por sua vez vive brigando com o TikTok por espaço e atenção dos usuários.

 

Grave esta frase “seu site é seu porto seguro na internet” e sabe por quê? Porque ele é seu e você tem total controle sobre ele. Você tendo um site bem organizado e bem otimizado irá continuar tendo cada vez mais pacientes.

 

A apresentação do seu negócio em primeiro lugar deve estar na WEB. Hoje o mundo respira tecnologia, celulares, tablets e computadores dominam os negócios. Seu público, não importa de qual nicho seja, quer ver primeiro na internet, depois pessoalmente. Nele, você pode ter sua área de Blog em que irá interagir com seu público alvo, criando textos, artigos, dicas, experiências ou o que mais lhe convier escrever. Divulgar seus produtos, serviços, contatos, localização da sua empresa e muitas outras mais informações. Focalizamos nosso campo de atuação em soluções para Internet e no o aprimoramento da relação da empresa com seus clientes, agregando qualidade e diferencial por meio das experiências em desenvolvimento de web sites. Atendemos empresas de pequeno, médio ou grande porte buscando sempre solucionar as necessidades de comunicação que eles precisam. Acompanhamos as fases de planejamento, design e produção, buscando oferecer um produto final condizente com a qualidade do projeto inicialmente apresentado.

Realizamos todo o processo:

  • Criação do domínio: www.nomeempresa.com.br

  • Contratamos a hospedagem onde ficará seu site online 24/7

  • Criação do site personalizado, contendo:

  • Galerias de imagens

  • Blog

  • Contatos

  • Localização com google maps incluso (Se desejar divulgar)

  • Botões para redes sociais

  • Apresentação sobre sua história

  • Demais informações que deseja colocar.

  • Criação de e-mails corporativos para atendimento e contato do seus negócios, é empresarial meunome@meusite.com.br

  • Treinamento para utilização do site, podendo assim manter as publicações do seu site..

  • Criação de logomarca

  • 20 fotos tratadas, ou mais imagens conforme negociação da sua empresa e equipe de colaboradores (as fotos são tratadas e entregues em alta resolução)

 

Instagram e Facebook para conquistar novos pacientes – Produção de Conteúdo

Em um mundo altamente conectado, é cada vez maior o número de médicos que usam o marketing nas redes sociais para ampliar sua presença digital, fortalecer sua marca e aumentar o fluxo de pacientes no consultório. Profissionais de saúde que não estão alinhados com essa realidade não só perdem excelentes oportunidades de negócio como correm o risco de serem superados pela concorrência e verem suas agendas cada vez mais vazias. Para evitar que isso ocorra com a sua clínica, preparamos esse guia. O marketing de influência é uma forma de se comunicar com seu público por meio de figuras que ele conhece e reconhece. Assim, fica mais fácil chegar até ele e convencê-lo a acreditar na sua mensagem.

Nele, você vai encontrar todas as informações de que necessita para dar os primeiros passos na sua estratégia de marketing nas redes sociais. Atualmente, o Facebook e o Instagram possibilitam o envolvimento em uma escala nunca vista antes, tornando possível que não só os amigos mais próximos dos seus clientes possam ser alcançados, já que praticamente todos são capazes de interagir com ações feitas nesta rede social. Para as empresas, o Facebook se tornou tão relevante que em muitas delas a rede social é o principal instrumento de suporte a sua plataforma de negócio, colocando ao alcance delas uma base de usuários gigantesca. Somente no Brasil são mais de 67 milhões de usuários O poder do Instagram pelo mundo é indiscutível. Hoje já são mais de 800 milhões de usuários, do mundo todo, ativos na plataforma. O Brasil, sempre campeão de número de usuários em redes sociais, já é o 3º país com mais usuários ativos que postam, curtem e comentam em fotos e stories. O engajamento da rede social também é altíssimo. Dados mostram que o engajamento dos usuários chega a ser 15 vezes maior que no Facebook. No Instagram, siga empresas de perfil parecido com o seu, responda comentários dos pacientes e estimule sempre o engajamento deles. Fale e ouça diretamente o que o seu público tem a dizer. Produza conteúdos que vão interessar e engajar o público para que eles se interessem cada vez mais por você, se tornem mais fiéis e falem bem da sua marca na internet. Sabendo das vantagens do Instagram para negócios, resta de fato produzir conteúdo para alcançar seus objetivos de marketing por lá. Também é importante postar e engajar com o público com certa frequência. É melhor não ter uma conta no Instagram do que ter uma conta parada, que quase não tem atualizações. Um cliente que chega até o perfil e vê apenas postagens antigas pode pensar que aquela marca não está na ativa ou pior: não tem novidades para contar.

 

Podcast - Criação, Produção Gravação e Edição

Já pensou em criar seu próprio podcast médico? Essa é uma mídia que vem se popularizando a cada dia, gerando um volume considerável de audiência — o que aumenta a visibilidade e credibilidade profissional. 

Um podcast didático pode atrair ainda mais pacientes. As pessoas que buscam informações médicas desejam ter acesso a um material rico e esclarecedor, de profissionais que sejam referência, inclusive esse é o nosso grande diferencial, conteúdo de qualidade. Com a popularidade do podcast, diversos segmentos aderiram a esse formato de comunicação com seu público. A área médica também se inclui nesse grupo, considerando a mudança no comportamento do consumidor e a crescente busca de informações virtuais. Os assuntos abordados no podcast médico são variados e vão desde serviços a tipos de exames e procedimentos. As pessoas têm muitas dúvidas e, antes de procurar ajuda especializada, costumam se informar e buscar as melhores alternativas.  Com o podcast, você pode escolher um foco específico, dentro da sua especialidade, ou abranger contextos diversos que tenham como tema a área de atuação, mas de modo mais genérico, contemplando perguntas simples e complexas. Ao mesmo tempo, é inevitável que um podcast médico não seja considerado uma estratégia de marketing. Enquanto você dissemina a informação por meio do áudio, o público vai conhecendo mais do profissional e dos serviços prestados na sua empresa, consolidando uma imagem pessoal e empresarial no mercado. Com o podcast médico e as possibilidades de aumentar o contato com seu público, os benefícios começarão a aparecer em médio e longo prazo.

 

Veja alguns ganhos que você terá com uso de uma das mídias queridinhas do momento:

  • atração de novos pacientes;

  • fidelização dos pacientes ativos;

  • interação digital;

  • aumento da confiabilidade;

  • fortalecimento da marca;

  • aumento da confiança. 

  • O podcast médico é o tipo de mídia que só pode fazer bem e agregar valor, tanto para o público quanto para você como profissional e seu negócio.

 

Podcast é a mídia que mais cresce no meio digital. E sabe por que? Porque une duas das maiores ferramentas poderosíssimas: a fala e o vídeo. Sim, porque ultimamente, as pessoas não se contentam mais com streamings de áudio, e esse novo formato de Podcast é uma ferramenta poderosa para ampliar, solidificar e ter maior credibilidade na sua área médica. O Ibope apontou que 57% dos brasileiros entrevistados começaram a ouvir podcasts em 2020, colocando o país na quinta posição mundial no consumo da mídia). Vamos criar conteúdo relevante e transformador juntos!

 

Como funciona:

  • Consultoria

  • Análise de padrão de consumo e adequação ao conteúdo.

  • Análise de pauta para criação de roteiro.

  • Definição de programação e gerenciamento.

  • Gestão de agenda e publicação de conteúdo.

  • Criação de relatórios exclusivos de audiência.

  • Análise dos relatórios baseado no comportamento dos ouvintes.

 

Produção:

  • Gravação In Loco e/ou em estúdios.

  • Equipamentos de alta qualidade específicos para Podcast.

  • Edição.

  • Criação de arte.

  • Criação de Identidade Sonora, vinhetas e trilhas exclusivas.

  • Gravação de todo material para que seja disponibilizado também em formato de vídeo.

 

O podcast tem marcas do formato radiofônico, como as entrevistas pingue-pongue – perguntas e respostas -, os debates em formato de mesa-redonda, as reportagens, os documentários em áudios e os boletins. Contudo, não possui uma estrutura fixa, como os outros formatos, consideradas tradicionais.

 

Marketing Digital – Trafego pago

O principal objetivo do marketing digital médico é aumentar a exposição do nome do profissional para seu público de interesse e, consequentemente, as vendas. Também é altamente eficaz para aumentar oportunidades de novos negócios e melhorar a comunicação com o público alvo. Por isso, ele é recomendado para qualquer consultório, independente do tamanho. Vale ressaltar que o uso do digital não exclui a possibilidade de a empresa fazer a produção de conteúdo tradicional e orgânica, pois é ela quem vai dar respaldo para as campanhas, nelas você ganha credibilidade e notoriedade.

Ele atinge o público mais rápido e permite, por meio de ferramentas específicas, entender melhor as preferências dos consumidores / pacientes, mensurar os resultados das vendas e melhorar a experiência dos mesmos para fidelizá-los cada vez mais.

 

Como?

A primeira sugestão é optar por trabalhar o nome do profissional como marca. Por que? Porque o nome do profissional é sempre mais interessante para o público de interesse, as pessoas se sentem próximas quando seguem o perfil do médico e isso estreita o relacionamento.

 

Site. Mesmo que você já tenha site, ele precisa ser uma landing page, na estratégia de marketing digital, a Landing Page tem como objetivo principal gerar a conversão de leads, possibilitando um melhor contato com seus potenciais clientes e despertando um interesse ainda maior, para se tornarem pacientes de fato. Podem ser encontradas, por exemplo, através de formulários, de modo a proporcionar acesso ao consumidor a materiais como ebooks e infográficos. Mas afinal, você sabe qual é a importância de gerar leads aos seus negócios? Os leads nas empresas são vistos como grandes oportunidades, das quais é importante tornar muito mais do que apenas visitas em seu site, mas sim usuários de seus conteúdos propostos, produtos e serviços. A Landing Page torna esse processo muito mais simples, pois já com os dados necessários dos usuários, é possível construir um bom relacionamento com os mesmos, entender melhor quem são essas pessoas que consomem seu conteúdo e preparar sua equipe de vendas para todas as oportunidades possíveis de finalização de compras.

 

É importante também criar soluções que atraiam esses leads, nossa sugestão é:

E-books (gratuitos ou pagos);

Cartão explicativo (assim que a paciente fecha o contrato, ela recebe por e-mail um cartão de boas-vindas e um cartão com explicações pré-cirúrgicas e assim que ela sair da cirurgia, recebe um com cuidados pós-cirúrgico. Esse material também pode ser feito por meio de vídeos);

Conteúdo exclusivo.

 

Uma ferramenta eficaz que foi discutida, é o trafego pago, se refere aos visitantes que chegam até um site, loja ou página por meio de anúncios publicitários em plataformas específicas. Diferente do tráfego orgânico, depende do investimento realizado para gerar resultado. Nossa sugestão é o investimento em 3 braços:

 

Google Ads - é a plataforma de anúncios do Google. É por ela que os anúncios podem aparecer nos resultados de busca do Google e sites parceiros. A maior vantagem é que, além de todo mundo usar o Google como buscador, ele é a maior ferramenta de palavras funcionais, podemos segmentar o público que queremos atingir. A segmentação da plataforma permite que possa exibir seus anúncios para pessoas de determinada localidade, faixa etária, interesse, entre várias outras possibilidades. A criação de campanha é feita após o estudo das personas que queremos atingir. É uma forma de atingir um tráfego altamente qualificado. Nele é possível fazer testes A/B para ver quais anúncios funcionam melhor para o público definido.

 

Instagram Ads – é uma poderosa arma para atingir pessoas. O que difere é que os posts precisam ser pensados para Ads e não apenas informativos, como fazemos na produção de conteúdo. O anúncio precisa ter um porque, ele precisa ser vendável. Por isso precisamos criar estratégias para que isso ocorra. Uma possibilidade são vídeos curtos, pequenas pílulas que falem diretamente como o seu público de interesse.

 

YouTube Ads – é a segunda plataforma mais poderosa (Google ainda é a primeira), mas sem dúvidas, é a que mais cresce. As pessoas estão no Youtube tornando-a um local repleto de possibilidades. A abordagem de trafego pago nessa plataforma é parecida com a do Instagram, vídeos curtos e chamativos que vão prender a atenção do espectador em apenas 03 segundos. Por isso vídeos que são mais chamativos e com apelos, vendem mais. Então, possibilita a criação e veiculação de anúncios dentro dessa rede social – mais precisamente, dentro dos próprios vídeos ou como sugestão.

 

Identidade Visual, Publicidade e Designer

Muito mais do que um mero capricho estético, a identidade visual do consultório pode ajudar você a aumentar o fluxo de pacientes da clínica e torná-la mais conhecida no mercado. Isso porque quando bem empregada, ela não só atua na transmite os valores do seu consultório como também pode auxiliar no processo que transforma meros interessados na sua clínica em pacientes fieis.  Não basta aparecer: isso tem de ser feito da maneira correta. Trabalhamos também na formação da imagem do cliente, não só em relação à imprensa como também pela orientação na linguagem visual usada em seus materiais promocionais, anúncios, catálogos, banners, de modo que ele preceda e justifique as notícias sobre a empresa e mantenha uma identidade. Contamos com uma equipe que domina a arte do design de experiência, fundindo elementos operacionais, digitais e físicos, com criatividade para conceituar e impulsionar as suas ideias. Além de Ilustração, Diagramação, Infográficos, Projetos Gráficos, Tratamento de Imagem, Web Design.

 

Criação de E-book

Criamos o projeto gráfico e editorial do livro, indicamos o melhor formato, definimos o design do livro, o tipo de papel, a fonte, o tamanho da letra, espaçamento, elaboramos uma identidade visual para a editora com aberturas de capítulos exclusivas para cada obra. Cuidamos de todos os detalhes para tornar o livro atraente e a leitura agradável. Nossos diagramadores criam eBooks no formato PDF interativo (indicado para livros com muitas tabelas) ou ePub onde o leitor pode interagir com o texto diminuindo ou aumentando o tamanho da letra, alterando a fonte, etc. Todos nossos eBooks são testados e validados para serem utilizados nos mais variados aparelhos e softwares. Na nossa revisão de texto, procuramos sempre preservar o estilo de cada autor. A revisão se processa em várias fases. A primeira delas, a revisão primária, se atém mais aos aspectos ortográficos e sintáticos e à adequação aos parâmetros da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas – ou a outros órgãos similares. Na revisão secundária, são enfocadas as expressões verbais, os exageros no uso da eufonia – busca de sons harmoniosos na combinação das palavras –, a linguagem coloquial, a inteligibilidade textual, a sintaxe e a explanação das ideias. Todos os aspectos do idioma são profundamente observados. A Revisão de Provas é elaborada quando o livro já está disposto visualmente no formato da página; portanto, todos os detalhes relacionados a esta diagramação devem ser verificados. Na revisão final, é empreendida uma leitura derradeira do escrito, quando então se observam as mínimas miudezas que podem ter restado. Lapidam-se as últimas arestas, antes que soe o momento da entrega do texto para publicação.

 

Conteúdo para Sites, Mídias Sociais e Newsletters

O conteúdo de um website precisa agregar relevância e agilidade ao mesmo tempo. Um site desatualizado não tem validade, além de trabalhar contra a sua imagem. Fazemos atualização periódica em seu site, conforme demanda, em curto prazo, gerando notícias do seu consultório, fazendo clipping de notícias que interessam a seu setor de atuação. As redes sociais são essenciais para a fidelização do seu nome e marca, pois expõe em seu conteúdo e essência, inspirando confiança no dos pacientes. Não temos dúvidas: tecnologia e layout são importantes, mas somente um conteúdo bem dirigido, estruturado e atualizado pode conectar sua imagem com o que você quer passar para o seu público de interesse. Sendo assim, o recheio de uma página da web ou newsletter deve estar em sintonia com a sua visão de negócio. Ou seja: conteúdo é muito mais do que redação de textos. É ferramenta estratégica!

 

Blogs Corporativos

Os blogs corporativos não são uma moda passageira. Eles representam uma evolução no relacionamento entre empresas e seus clientes, parceiros e funcionários. E a Fabulosa Ideia coleciona cases neste sentido. Planejamos, produzimos e mantemos o conteúdo de blogs para várias empresas, tanto para o público interno quanto para o externo. Entre os benefícios desta ferramenta estão: humanização da marca, maior acessibilidade, agilidade aos processos de comunicação, promoção e a exploração de novos nichos, melhoria na colocação dos mecanismos de pesquisa e auxílio em momentos de crise.

        

         

O Conselho Federal de Medicina impõe algumas restrições quanto ao Marketing Médico
A Resolução CFM 1974/11 é a norma que regulamenta o marketing médico e que visa impedir o sensacionalismo, a autopromoção e a mercantilização do ato médico, evitando abusos em propagandas e publicidades, que podem levar a processos ético-disciplinares. A Projeta Comunicação está atenta e toma os devidos cuidados para evitar possíveis sanções a nossos clientes.