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APRESENTAÇÃO

A tarefa não é tanto ver aquilo que ninguém viu, mas pensar o que ninguém ainda pensou sobre aquilo que todo mundo vê!

A Projeta é uma agência de Comunicação focada em trazer soluções eficientes de comunicação aos seus clientes, desde o plano tático ao desenvolvimento das ações. Como diferencial, além de uma área criativa competente, contamos com uma equipe especializada em produção de conteúdo e desenvolvimento de web, o que nos permite elaborar campanhas e ações integradas. Tudo isso estruturado por métodos de trabalho eficientes, com metas e prazos controlados, e um sistema on-line de acompanhamento dos jobs. Com os dois pés no futuro, somos envolvidos em uma atmosfera que respira comunicação. Nosso foco é gerar conversas e conversões em um mundo digital que exige resultados. As características mais latentes de uma empresa são peça chave na criação de propostas modernas para ambientes transformadores. A ideia além da plataforma. Nossa força está direcionada em buscar soluções necessárias para que os nossos clientes possam crescer com solidez. Entendemos que uma agência hoje não pode ser limitada a entregar apenas o seu escopo, ela precisa entender do negócio de seu cliente.

No mercado desde 2003, a diretora Samantha Feehily, atuante no mercado, detém experiência indispensável para a elaboração e sustentação de projetos de comunicação. A área de saúde e bem-estar, assim como a área de profissionais liberais, é uma das áreas em que a Comunicação precisa ser muito bem estudada, planejada e executada. As empresas inovadoras não vendem apenas produtos ou serviços. Vendem sentimentos, histórias, experiências. E um caminho para chegar até o coração do consumidor é informação relevante. Neste sentido, oferecemos a produção de conteúdo sob medida para o seu negócio. 

PROPOSTA / SERVIÇOS
         

 

      Vídeo para Web - Saiba por que investir em vídeos na internet

Em uma palavra: resultado. Esse é o sentido ao investir em um vídeo institucional, ou seja, proporcionar ou otimizar os resultados do consultório. Duas milhões de pessoas acessam o YouTube por dia. E o mais importante: estes usuários gastam em média cerca de 15 minutos no portal. E a sua empresa já tem um canal lá? Se negativo, estamos à disposição para levar o seu consultório ao seu paciente em apenas um clique.  Como os vídeos já respondem por mais da metade do tráfego geral da internet, cada vez mais médicos investem nessa estratégia, e há um consenso cada vez maior de que há momentos em que o vídeo é a ferramenta ideal. Quer saber quais são as razões que levam a isso? Descubra:

 

As pessoas preferem assistir a ler - Há uma razão para a TV ter ficado tão popular — e ter permanecido assim. A maior parte das pessoas prefere assistir a imagens em movimento a ler, ouvir sons ou ver fotos — especialmente no caso de assuntos mais complicados ou para os quais, a princípio, elas não desejariam investir muito tempo.

 

Transmita emoções de forma mais direta - Todos nós gostamos de assistir a filmes, seriados ou novelas na TV, e quem nunca se emocionou com uma propaganda bem feita? Isso acontece porque produções audiovisuais nos servem como uma “pílula” de emoção. Dessa maneira, a o vídeo encurta o espaço entre você e seu paciente, tem maior chance de capturar a atenção e despertar emoções no seu público de interesse porque você usa texto, áudio, vídeos gravados, animações, trilha sonora, e por aí vai.

 

Os vídeos ajudam muito nas decisões da escolha do profissional na área da saúde - Esta pesquisa mostra que pacientes simplesmente não resistem a vídeos que mostram médicos nos quais estão interessados. Nada menos do que 93% declarou que assistiu a um vídeo antes de ligar no consultório, e 72% o compartilhou ou postou em sua rede social. E esses números só tendem a subir.

 

Vídeos ajudam nos mecanismos de busca - Vídeos institucionais ajudam a conseguir muito mais pacientes, ao fazer com que seu site/nome tenha mais chances de aparecer entre os primeiros colocados nas buscas da internet. O algoritmo do Google favorece um mix de conteúdo e também o tempo de permanência do usuário na página, fazendo com que, segundo a Forrester Research, páginas com vídeo sejam 53% mais propensas a aparecer na primeira página do Google e com que a taxa de cliques seja 41% maior. Dessa maneira, além do resultado próprio do vídeo, ele irá potencializar bastante todas outras ações de marketing digital, gerando resultados superiores para o consultório.

 

Vídeo é um diferencial - Embora a produção audiovisual esteja a cada dia mais em evidência no mercado de marketing, ainda não são todas os profissionais da saúde que possuem um vídeo institucional — e, dentre os que possuem, não são todas que possuem um vídeo de qualidade e que passa o recado de maneira atraente. Dessa maneira, ao mesmo tempo em que, por um lado, você fica para trás se não tiver um vídeo institucional, o vídeo institucional em si também é um diferencial para o consultório.

 

As mídias sociais são mais sociais com vídeos - Existe um relatório que mostra como o compartilhamento de conteúdo via redes sociais simplesmente não para de crescer. Assim, os vídeos são cada vez mais importantes para a estratégia de um consultório nesse sentido. Imagine o fortalecimento do seu nome quando pessoas compartilham o seu vídeo porque acreditam nele ou por que recomendam aquele serviço ou produto!

 

O vídeo institucional pode relembrar seus pacientes a capacidade de seu consultório, fidelizá-los, angariar novos clientes, fazendo com que o público valorize ainda mais o seu produto. Ele contribui também para que o cliente compreenda como a organização atua no mercado, esclarecendo assim o seu posicionamento e o porquê do valor do investimento em cada serviço. 

 

      Conteúdo para Sites, Mídias Sociais e Newsletters

O conteúdo de um website precisa agregar relevância e agilidade ao mesmo tempo. Um site desatualizado não tem validade, além de trabalhar contra a sua imagem. Fazemos atualização periódica em seu site, conforme demanda, em curto prazo, gerando notícias do seu consultório, fazendo clipping de notícias que interessam a seu setor de atuação. As redes sociais são essenciais para a fidelização do seu nome e marca, pois expõe em seu conteúdo e essência, inspirando confiança no dos pacientes. Não temos dúvidas: tecnologia e layout são importantes, mas somente um conteúdo bem dirigido, estruturado e atualizado pode conectar sua imagem com o que você quer passar para o seu público de interesse. Sendo assim, o recheio de uma página da web ou newsletter deve estar em sintonia com a sua visão de negócio. Ou seja: conteúdo é muito mais do que redação de textos. É ferramenta estratégica!

 

      Site

A apresentação do seu negócio em primeiro lugar deve estar na WEB. Hoje o mundo respira tecnologia, celulares, tablets e computadores dominam os negócios. Seu público, não importa de qual nicho seja, quer ver primeiro na internet, depois pessoalmente. Nele, você pode ter sua área de Blog em que irá interagir com seu público alvo, criando textos, artigos, dicas, experiências ou o que mais lhe convier escrever. Divulgar seus produtos, serviços, contatos, localização da sua empresa e muitas outras mais informações. Focalizamos nosso campo de atuação em soluções para Internet e no o aprimoramento da relação da empresa com seus clientes, agregando qualidade e diferencial por meio das experiências em desenvolvimento de web sites. Atendemos empresas de pequeno, médio ou grande porte buscando sempre solucionar as necessidades de comunicação que eles precisam. Acompanhamos as fases de planejamento, design e produção, buscando oferecer um produto final condizente com a qualidade do projeto inicialmente apresentado.

Realizamos todo o processo:

  • Criação do domínio: www.nomeempresa.com.br

  • Contratamos a hospedagem onde ficará seu site online 24/7

  • Criação do site personalizado, contendo:

  • Galerias de imagens

  • Blog

  • Contatos

  • Localização com google maps incluso (Se desejar divulgar)

  • Botões para redes sociais

  • Apresentação sobre sua história

  • Demais informações que deseja colocar.

  • Criação de e-mails corporativos para atendimento e contato do seus negócios, é empresarial meunome@meusite.com.br

  • Treinamento para utilização do site, podendo assim manter as publicações do seu site..

  • Criação de logomarca

  • 20 fotos tratadas, ou mais imagens conforme negociação da sua empresa e equipe de colaboradores (as fotos são tratadas e entregues em alta resolução)

 

      Facebook  e Instagram para conquistar novos pacientes

Em um mundo altamente conectado, é cada vez maior o número de médicos que usam o marketing nas redes sociais para ampliar sua presença digital, fortalecer sua marca e aumentar o fluxo de pacientes no consultório. Profissionais de saúde que não estão alinhados com essa realidade não só perdem excelentes oportunidades de negócio como correm o risco de serem superados pela concorrência e verem suas agendas cada vez mais vazias. Para evitar que isso ocorra com a sua clínica, preparamos esse guia. O marketing de influência é uma forma de se comunicar com seu público por meio de figuras que ele conhece e reconhece. Assim, fica mais fácil chegar até ele e convencê-lo a acreditar na sua mensagem.

Para as empresas, o Facebook se tornou tão relevante que em muitas delas a rede social é o principal instrumento de suporte a sua plataforma de negócio, colocando ao alcance delas uma base de usuários gigantesca. Somente no Brasil são mais de 67 milhões de usuários O poder do Instagram pelo mundo é indiscutível. Hoje já são mais de 800 milhões de usuários, do mundo todo, ativos na plataforma. O Brasil, sempre campeão de número de usuários em redes sociais, já é o 3º país com mais usuários ativos que postam, curtem e comentam em fotos e stories. O engajamento da rede social também é altíssimo. Dados mostram que o engajamento dos usuários chega a ser 15 vezes maior que no Facebook. No Instagram, siga empresas de perfil parecido com o seu, responda comentários dos pacientes e estimule sempre o engajamento deles. Fale e ouça diretamente o que o seu público tem a dizer. Produza conteúdos que vão interessar e engajar o público para que eles se interessem cada vez mais por você, se tornem mais fiéis e falem bem da sua marca na internet.

Sabendo das vantagens do Instagram para negócios, resta de fato produzir conteúdo para alcançar seus objetivos de marketing por lá.

Também é importante postar e engajar com o público com certa frequência. É melhor não ter uma conta no Instagram do que ter uma conta parada, que quase não tem atualizações. Um cliente que chega até o perfil e vê apenas postagens antigas pode pensar que aquela marca não está na ativa ou pior: não tem novidades para contar.

 

      Blogs Corporativos

Os blogs corporativos não são uma moda passageira. Eles representam uma evolução no relacionamento entre empresas e seus clientes, parceiros e funcionários. E a Fabulosa Ideia coleciona cases neste sentido. Planejamos, produzimos e mantemos o conteúdo de blogs para várias empresas, tanto para o público interno quanto para o externo. Entre os benefícios desta ferramenta estão: humanização da marca, maior acessibilidade, agilidade aos processos de comunicação, promoção e a exploração de novos nichos, melhoria na colocação dos mecanismos de pesquisa e auxílio em momentos de crise.

 

      Assessoria de Imprensa

O conteúdo é a base da comunicação. Sem ele, não haveria notícia, relacionamento e muito menos informação. A imprensa busca informações que acrescentem alguma coisa para o leitor e para o mercado, isto é, um conteúdo só é relevante para a mídia se ele for relevante para o público a que se destina. Não basta a empresa escolher divulgar uma informação se ela não for importante para quem a receberá. Responsável pela gestão dos fluxos de informação e relacionamento entre fontes de informação e os jornalistas, a Assessoria de Imprensa aumenta as oportunidades mercadológicas da empresa por meio de matérias na mídia, inserindo a empresa como fonte de informação; além de sedimentar a credibilidade da marca, pois como esses espaços não são de matérias pagas, mas de assuntos de interesse coletivo, têm a assinatura de confiabilidade do veículo que dá as publicações. Esses objetivos são alcançados por meio de uma visão estratégica de mercado e da percepção daquilo que interessa aos jornalistas como informação.  O trabalho de assessoria de imprensa visa divulgar a empresa por meio do espaço editorial dos veículos de comunicação, conquistando mídia espontânea, que é uma forma mais assertiva e econômica do que anúncios publicitários. Esse trabalho é feito por meio de envio de releases e aprouch com imprensa. Definitivamente deve fazer parte da empresa, pois reúne e administra todas as informações que possam se tornar atraentes e publicadas ou divulgadas pelos veículos de comunicação. Para conquistar espaço editorial espontâneo em mídias, é realizado o envio de informações com apelo noticioso, não comercial, como forma de atrair cobertura jornalistica para o tema. Nossa proposta é conquistar e sedimentar credibilidade, aumentar visibilidade de uma empresa, produto ou serviço a fim de potencializar resultados comerciais.

 

      Identidade Visual, Publicidade e Designer

Muito mais do que um mero capricho estético, a identidade visual do consultório pode ajudar você a aumentar o fluxo de pacientes da clínica e torná-la mais conhecida no mercado. Isso porque quando bem empregada, ela não só atua na transmite os valores do seu consultório como também pode auxiliar no processo que transforma meros interessados na sua clínica em pacientes fieis.  Não basta aparecer: isso tem de ser feito da maneira correta. Trabalhamos também na formação da imagem do cliente, não só em relação à imprensa como também pela orientação na linguagem visual usada em seus materiais promocionais, anúncios, catálogos, banners, de modo que ele preceda e justifique as notícias sobre a empresa e mantenha uma identidade. Contamos com uma equipe que domina a arte do design de experiência, fundindo elementos operacionais, digitais e físicos, com criatividade para conceituar e impulsionar as suas ideias. Além de Ilustração, Diagramação, Infográficos, Projetos Gráficos, Tratamento de Imagem, Web Design.

 

      Criação de E-book

Criamos o projeto gráfico e editorial do livro, indicamos o melhor formato, definimos o design do livro, o tipo de papel, a fonte, o tamanho da letra, espaçamento, elaboramos uma identidade visual para a editora com aberturas de capítulos exclusivas para cada obra. Cuidamos de todos os detalhes para tornar o livro atraente e a leitura agradável. Nossos diagramadores criam eBooks no formato PDF interativo (indicado para livros com muitas tabelas) ou ePub onde o leitor pode interagir com o texto diminuindo ou aumentando o tamanho da letra, alterando a fonte, etc. Todos nossos eBooks são testados e validados para serem utilizados nos mais variados aparelhos e softwares. Na nossa revisão de texto, procuramos sempre preservar o estilo de cada autor. A revisão se processa em várias fases. A primeira delas, a revisão primária, se atém mais aos aspectos ortográficos e sintáticos e à adequação aos parâmetros da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas – ou a outros órgãos similares. Na revisão secundária, são enfocadas as expressões verbais, os exageros no uso da eufonia – busca de sons harmoniosos na combinação das palavras –, a linguagem coloquial, a inteligibilidade textual, a sintaxe e a explanação das ideias. Todos os aspectos do idioma são profundamente observados. A Revisão de Provas é elaborada quando o livro já está disposto visualmente no formato da página; portanto, todos os detalhes relacionados a esta diagramação devem ser verificados. Na revisão final, é empreendida uma leitura derradeira do escrito, quando então se observam as mínimas miudezas que podem ter restado. Lapidam-se as últimas arestas, antes que soe o momento da entrega do texto para publicação.

         

         

O Conselho Federal de Medicina impõe algumas restrições quanto ao Marketing Médico
A Resolução CFM 1974/11 é a norma que regulamenta o marketing médico e que visa impedir o sensacionalismo, a autopromoção e a mercantilização do ato médico, evitando abusos em propagandas e publicidades, que podem levar a processos ético-disciplinares. A Projeta Comunicação está atenta e toma os devidos cuidados para evitar possíveis sanções a nossos clientes.