APRESENTAÇÃO

A tarefa não é tanto ver aquilo que ninguém viu, mas pensar o que ninguém ainda pensou sobre aquilo que todo mundo vê!

A Projeta é uma agência de Comunicação focada em trazer soluções eficientes de comunicação aos seus clientes, desde o plano tático ao desenvolvimento das ações. Como diferencial, além de uma área criativa competente, contamos com uma equipe especializada em produção de conteúdo e desenvolvimento de web, o que nos permite elaborar campanhas e ações integradas. Tudo isso estruturado por métodos de trabalho eficientes, com metas e prazos controlados, e um sistema on-line de acompanhamento dos jobs. Com os dois pés no futuro, somos envolvidos em uma atmosfera que respira comunicação. Nosso foco é gerar conversas e conversões em um mundo digital que exige resultados. As características mais latentes de uma empresa são peça chave na criação de propostas modernas para ambientes transformadores. A ideia além da plataforma. Nossa força está direcionada em buscar soluções necessárias para que os nossos clientes possam crescer com solidez. Entendemos que uma agência hoje não pode ser limitada a entregar apenas o seu escopo, ela precisa entender do negócio de seu cliente.

 

No mercado desde 2003, a diretora Samantha Feehily, atuante no mercado, detém experiência indispensável para a elaboração e sustentação de projetos de comunicação. A área de saúde e bem-estar, assim como a área de profissionais liberais, é uma das áreas em que a Comunicação precisa ser muito bem estudada, planejada e executada. As empresas inovadoras não vendem apenas produtos ou serviços. Vendem sentimentos, histórias, experiências. E um caminho para chegar até o coração do consumidor é informação relevante. Neste sentido, oferecemos a produção de conteúdo sob medida para o seu negócio. 

 

PROPOSTA / SERVIÇOS
          -Assessoria de Imprensa
O conteúdo é a base da comunicação. Sem ele, não haveria notícia, relacionamento e muito menos informação. A imprensa busca informações que acrescentem alguma coisa para o leitor e para o mercado, isto é, um conteúdo só é relevante para a mídia se ele for relevante para o público a que se destina. Não basta a empresa escolher divulgar uma informação se ela não for importante para quem a receberá. Responsável pela gestão dos fluxos de informação e relacionamento entre fontes de informação e os jornalistas, a Assessoria de Imprensa aumenta as oportunidades mercadológicas da empresa por meio de matérias na mídia, inserindo a empresa como fonte de informação; além de sedimentar a credibilidade da marca, pois como esses espaços não são de matérias pagas, mas de assuntos de interesse coletivo, têm a assinatura de confiabilidade do veículo que dá as publicações. Esses objetivos são alcançados por meio de uma visão estratégica de mercado e da percepção daquilo que interessa aos jornalistas como informação.  O trabalho de assessoria de imprensa visa divulgar a empresa por meio do espaço editorial dos veículos de comunicação, conquistando mídia espontânea, que é uma forma mais assertiva e econômica do que anúncios publicitários. Esse trabalho é feito por meio de envio de releases e aprouch com imprensa. Definitivamente deve fazer parte da empresa, pois reúne e administra todas as informações que possam se tornar atraentes e publicadas ou divulgadas pelos veículos de comunicação. Para conquistar espaço editorial espontâneo em mídias, é realizado o envio de informações com apelo noticioso, não comercial, como forma de atrair cobertura jornalistica para o tema. Nossa proposta é conquistar e sedimentar credibilidade, aumentar visibilidade de uma empresa, produto ou serviço a fim de potencializar resultados comerciais. 

          -Vídeo para Web

          Saiba por que investir em vídeos na internet
          Em uma palavra: resultado. Esse é o sentido ao investir em um vídeo institucional, ou seja, proporcionar ou otimizar os resultados do consultório. Duas milhões de pessoas acessam o YouTube por dia. E o mais importante: estes usuários gastam em média cerca de 15 minutos no portal. E a sua empresa já tem um canal lá? Se negativo, estamos à disposição para levar o seu consultório ao seu paciente em apenas um clique.  Como os vídeos já respondem por mais da metade do tráfego geral da internet, cada vez mais médicos investem nessa estratégia, e há um consenso cada vez maior de que há momentos em que o vídeo é a ferramenta ideal. Quer saber quais são as razões que levam a isso?

Descubra:
           As pessoas preferem assistir a ler - Há uma razão para a TV ter ficado tão popular — e ter permanecido assim. A maior parte das pessoas prefere assistir a imagens em movimento a ler, ouvir sons ou ver fotos — especialmente no caso de assuntos mais complicados ou para os quais, a princípio, elas não desejariam investir muito tempo. Transmita emoções de forma mais direta - Todos nós gostamos de assistir a filmes, seriados ou novelas na TV, e quem nunca se emocionou com uma propaganda bem feita? Isso acontece porque produções audiovisuais nos servem como uma “pílula” de emoção. Dessa maneira, a o vídeo encurta o espaço entre você e seu paciente, tem maior chance de capturar a atenção e despertar emoções no seu público de interesse porque você usa texto, áudio, vídeos gravados, animações, trilha sonora, e por aí vai.
          Os vídeos ajudam muito nas decisões da escolha do profissional na área da saúde - Esta pesquisa mostra que pacientes simplesmente não resistem a vídeos que mostram médicos nos quais estão interessados. Nada menos do que 93% declarou que assistiu a um vídeo antes de ligar no consultório, e 72% o compartilhou ou postou em sua rede social. E esses números só tendem a subir. Vídeos ajudam nos mecanismos de busca - Vídeos institucionais ajudam a conseguir muito mais pacientes, ao fazer com que seu site/nome tenha mais chances de aparecer entre os primeiros colocados nas buscas da internet. O algoritmo do Google favorece um mix de conteúdo e também o tempo de permanência do usuário na página, fazendo com que, segundo a Forrester Research, páginas com vídeo sejam 53% mais propensas a aparecer na primeira página do Google e com que a taxa de cliques seja 41% maior. Dessa maneira, além do resultado próprio do vídeo, ele irá potencializar bastante todas outras ações de marketing digital, gerando resultados superiores para o consultório. 
           Vídeo é um diferencial - Embora a produção audiovisual esteja a cada dia mais em evidência no mercado de marketing, ainda não são todas os profissionais da saúde que possuem um vídeo institucional — e, dentre os que possuem, não são todas que possuem um vídeo de qualidade e que passa o recado de maneira atraente. Dessa maneira, ao mesmo tempo em que, por um lado, você fica para trás se não tiver um vídeo institucional, o vídeo institucional em si também é um diferencial para o consultório. As mídias sociais são mais sociais com vídeos - Existe um relatório que mostra como o compartilhamento de conteúdo via redes sociais simplesmente não para de crescer. Assim, os vídeos são cada vez mais importantes para a estratégia de um consultório nesse sentido. Imagine o fortalecimento do seu nome quando pessoas compartilham o seu vídeo porque acreditam nele ou por que recomendam aquele serviço ou produto! O vídeo institucional pode relembrar seus pacientes a capacidade de seu consultório, fidelizá-los, angariar novos clientes, fazendo com que o público valorize ainda mais o seu produto. Ele contribui também para que o cliente compreenda como a organização atua no mercado, esclarecendo assim o seu posicionamento e o porquê do valor do investimento em cada serviço.  

          -Conteúdo para Sites, Mídias Sociais e Newsletters
          O conteúdo de um website precisa agregar relevância e agilidade ao mesmo tempo. Um site desatualizado não tem validade, além de trabalhar contra a sua imagem. Fazemos atualização periódica em seu site, conforme demanda, em curto prazo, gerando notícias do seu consultório, fazendo clipping de notícias que interessam a seu setor de atuação. As redes sociais são essenciais para a fidelização do seu nome e marca, pois expõe em seu conteúdo e essência, inspirando confiança no dos pacientes. Não temos dúvidas: tecnologia e layout são importantes, mas somente um conteúdo bem dirigido, estruturado e atualizado pode conectar sua imagem com o que você quer passar para o seu público de interesse. Sendo assim, o recheio de uma página da web ou newsletter deve estar em sintonia com a sua visão de negócio. Ou seja: conteúdo é muito mais do que redação de textos. É ferramenta estratégica!

         

          -Facebook para Negócios
              Em um mundo altamente conectado, é cada vez maior o número de médicos que usam o marketing nas redes sociais para ampliar sua presença digital, fortalecer sua marca e aumentar o fluxo de pacientes no consultório. Profissionais de saúde que não estão alinhados com essa realidade não só perdem excelentes oportunidades de negócio como correm o risco de serem superados pela concorrência e verem suas agendas cada vez mais vazias. Para evitar que isso ocorra com a sua clínica, preparamos esse guia.                  Nele, você vai encontrar todas as informações de que necessita para dar os primeiros passos na sua estratégia de marketing nas redes sociais. Atualmente, o Facebook possibilita o envolvimento em uma escala nunca vista antes, tornando possível que não só os amigos mais próximos dos seus clientes possam ser alcançados, já que praticamente todos são capazes de interagir com ações feitas nesta rede social. Para as empresas, o Facebook se tornou tão relevante que em muitas delas a rede social é o principal instrumento de suporte a sua plataforma de negócio, colocando ao alcance delas uma base de usuários gigantesca. Somente no Brasil são mais de 67 milhões de usuários. A importância desta rede social administrada com conteúdo de qualidade e por profissionais que sabem como e quando fazer as postagens é fundamental. Para as empresas está relacionada a este incrível número de usuários que a rede social colocou ao alcance dos seus serviços de comunicação. O grande objetivo das empresas no Facebook é obter engajamento e para isso elas podem lançar mão de diversas opções para fazer com que usuários interajam com a sua página e assim alavancar os resultados.             O que fez com que esta rede social se tornasse uma importante ferramenta na gestão de marcas foi principalmente o seu conjunto de funcionalidades, especificamente designadas para essa função. O Facebook Ads, serviço de anúncios do Facebook, conta com diversos recursos de segmentação e diferentes formas de investimento, possibilitando que as empresas atinjam exatamente o público-alvo desejado para assim conseguir favorecer os aspectos interativos com a participação de usuários em suas páginas, principal atributo para obter engajamento. Outra opção disponível para as empresas são as publicações promovidas, utilizadas com a finalidade de serem vistas por um número de usuários maior do que o habitual. Todo o esforço de divulgação empreendido em sua página na rede social pode ser mensurado, sendo que é possível acompanhar e ter controle de todas as atividades. Mas apesar de todo o seu potencial, é importante lembrar que o Facebook é somente um dos inúmeros instrumentos de divulgação à disposição das empresas na internet. Sua estratégia nas redes sociais deve estar alinhada com os objetivos institucionais da empresa. Todos os resultados obtidos no Facebook podem estar em jogo se a marca não tiver um bom site, além disso, ele precisa ser facilmente encontrado pelos usuários nos mecanismos de busca. Ter presença nas redes sociais significa estar onde o seu público-alvo está. E, quanto mais visto pelas pessoas que se interessam pelo que você oferece, mais rápido o seu negócio vai crescer.

         

          -WhatsApp como ferramenta de comunicação
          A principal vantagem observada na utilização do WhatsApp para a comunicação e ferramenta de vendas/retenção de pacientes é a possibilidade de alcançar um grande público a um baixo custo. Como a maioria dos usuários acessa o aplicativo frequentemente, também deve se considerar que a propaganda chega de forma rápida ao destinatário. O WhatsApp permite a utilização de diversos formatos, portanto é possível garantir anúncios mais criativos com a utilização de imagens, vídeos e até mesmo áudios. A estratégia básica deve estreitar o relacionamento com o seu paciente. A comunicação com o consumidor se torna mais rápida e mais barata. Os consumidores contatarão a empresa mais facilmente. Agora, se a intenção é usar o WhatsApp como um meio de propaganda direta, táticas semelhantes ao e-mail marketing podem ser aplicadas nesse sentido. Empresas têm utilizado o aplicativo para mandar mensagens aos seus clientes sobre novidades e promoções. No entanto, é aconselhável perguntar aos clientes se eles desejam receber as mensagens ou visualizá-las nos grupos. Falaremos mais sobre isso a seguir. Para ter um uso eficiente do WhatsApp, é preciso planejar. Do contrário, você apenas enviará mensagens dispersas que confundirão o consumidor. Com método, tudo fica claro e organizado. Para fazer um plano, anote todos os seus objetivos na utilização do WhatsApp marketing. Em seguida, elenque as estratégias que utilizará. Faça um cronograma, com ações claras. Se você já possui um plano de marketing, essa tarefa será ainda mais simples, pois basta integrar o WhatsApp a ele. É importante ter uma estratégia de marketing integrada a outros canais. No marketing tudo deve ser feito com cautela, porque estamos tratando, antes de tudo, da imagem do negócio. Se você for muito agressivo, seus clientes acharão que você está forçando a barra. E isso trará prejuízos grandes. Dessa forma, não saia adicionando todos sem permissão. Diga aos clientes que seu negócio sempre apresenta promoções e informações interessantes para os melhores clientes. O índice de aceitação será maior do que você imagina. A segmentação é importante para qualquer projeto de marketing. Por meio dela, você pode compreender as características do seu público-alvo, para, então, direcionar sua mensagem a ele. Ao adaptar a linguagem ao consumidor, você aumenta a chance de vender, trazer novos clientes e fidelizar os antigos. Depois de obter dados dos consumidores, você irá adaptá-los às táticas para WhatsApp. Poderá, então, usar os grupos para realizar a segmentação, colocando em cada um, no máximo, 50 membros. Abaixo você encontrará alguns tipos de abordagem para seu público.


Que tipo de conteúdo postar?
•     BOLETIM INFORMATIVO - O boletim informativo serve para você mostrar aos seus clientes as novidades do seu negócio que trarão benefícios a eles. Você pode enviar mensagens diretamente no aplicativo ou, se preferir, mandar o link para a página no seu site. Essa é uma estratégia eficiente para levar o usuário a realizar outras ações no site. Como os consumidores receberão as mensagens instantaneamente, mantenha um ritmo de mensagens, mandando uma a cada semana ou duas.
•    ATENDIMENTO AO CLIENTE - O atendimento, por motivos óbvios, é uma das funções mais básicas do WhatsApp. Isso mostra que seu negócio dá atenção direta e imediata ao cliente. Basicamente, o atendimento por telefone significa aumento de vendas e conquista do cliente. Você pode responder dúvidas, fechar vendas e oferecer suporte, tudo em questão de minutos. Dependendo do tipo do negócio, você mesmo pode contatar o cliente, o que fará sua empresa economizar com telefone.
•    FREQUÊNCIA E POSTAGENS - Manter uma frequência é importante porque você cria vínculos com o consumidor. No entanto, é preciso saber a dosagem certa de mensagem. Se você souber o número certo de envio, manterá uma distância saudável, e não parecerá que você está desesperado para vender. Não existe uma regra que se aplique a todos os negócios a esse respeito. Você deve estudar seu público para saber se ele é mais suscetível a mensagens ou não. Se você descobrir que seu público não usa tanto o WhatsApp, não o incomode com muitas mensagens. Isso porque seu negócio estará visível demais para ele. E isso pode irritá-lo.
•    USE VÍDEOS - Vídeos são interessantes porque você pode utilizar várias abordagens. Pode apresentar um produto ou serviço, mostrando as vantagens de comprá-lo, e como ele pode resolver o problema do consumidor. Pode esclarecer dúvidas frequentes que o público tem. Pode também apresentar depoimentos de clientes satisfeitos. Com vídeos ainda é possível falar sobre a empresa, a história e os valores corporativos. Poste teasers ou animações que promovam alguma ideia. É interessante contar histórias que agreguem algo de valor ao cliente. E o melhor de tudo é que você não gasta muito com produção de conteúdo. Isso porque o WhatsApp tem o caráter imediato, e serve justamente para você apresentar algo de maneira informal para o seu público-alvo.

          -É proibido por lei fazer propaganda pelo WhatsApp?
Pode, desde que passe pelo princípio da boa fé, como diz o artigo 4º, item III, do Código de Defesa do Consumidor. Nesse caso, você não pode passar propaganda por meio de uma empresa de marketing sem autorização prévia do seu cliente. Além disso, o Código de Defesa do Consumidor ainda diz que os direitos básicos dos clientes não excluem novas leis federais. Isso é importante porque no ano de 2014 foi aprovada a Lei 12.965, o Marco Civil da Internet, que coloca como princípio, no seu artigo 3, a proteção dos dados pessoais do consumidor. Além disso, no artigo 7 diz que você só pode usar os dados pessoais do seu cliente naquilo que ele sabe que será usado.

          -Blogs Corporativos
Os blogs corporativos não são uma moda passageira. Eles representam uma evolução no relacionamento entre empresas e seus clientes, parceiros e funcionários. E a Fabulosa Ideia coleciona cases neste sentido. Planejamos, produzimos e mantemos o conteúdo de blogs para várias empresas, tanto para o público interno quanto para o externo. Entre os benefícios desta ferramenta estão: humanização da marca, maior acessibilidade, agilidade aos processos de comunicação, promoção e a exploração de novos nichos, melhoria na colocação dos mecanismos de pesquisa e auxílio em momentos de crise.

          -Identidade Visual, Publicidade e Design
Muito mais do que um mero capricho estético, a identidade visual do consultório pode ajudar você a aumentar o fluxo de pacientes da clínica e torná-la mais conhecida no mercado. Isso porque quando bem empregada, ela não só atua na transmite os valores do seu consultório como também pode auxiliar no processo que transforma meros interessados na sua clínica em pacientes fieis.  Não basta aparecer: isso tem de ser feito da maneira correta. Trabalhamos também na formação da imagem do cliente, não só em relação à imprensa como também pela orientação na linguagem visual usada em seus materiais promocionais, anúncios, catálogos, banners, de modo que ele preceda e justifique as notícias sobre a empresa e mantenha uma identidade. Contamos com uma equipe que domina a arte do design de experiência, fundindo elementos operacionais, digitais e físicos, com criatividade para conceituar e impulsionar as suas ideias. Além de Ilustração, Diagramação, Infográficos, Projetos Gráficos, Tratamento de Imagem, Web Design. 

 

          -Site 
A apresentação do seu negócio em primeiro lugar deve estar na WEB. Hoje o mundo respira tecnologia, celulares, tablets e computadores dominam os negócios. Seu público, não importa de qual nicho seja, quer ver primeiro na internet, depois pessoalmente. Nele, você pode ter sua área de Blog em que irá interagir com seu público alvo, criando textos, artigos, dicas, experiências ou o que mais lhe convier escrever. Divulgar seus produtos, serviços, contatos, localização da sua empresa e muitas outras mais informações. Focalizamos nosso campo de atuação em soluções para Internet e no o aprimoramento da relação da empresa com seus clientes, agregando qualidade e diferencial por meio das experiências em desenvolvimento de web sites. Atendemos empresas de pequeno, médio ou grande porte buscando sempre solucionar as necessidades de comunicação que eles precisam. Acompanhamos as fases de planejamento, design e produção, buscando oferecer um produto final condizente com a qualidade do projeto inicialmente apresentado.
Realizamos todo o processo:
•    Criação do domínio: www.nomeempresa.com.br
•    Contratamos a hospedagem onde ficará seu site online 24/7
•    Criação do site personalizado, contendo:
•    Galerias de imagens
•    Blog
•    Contatos
•    Localização com google maps incluso (Se desejar divulgar)
•    Botões para redes sociais
•    Apresentação sobre sua história
•    Demais informações que deseja colocar.
•    Criação de e-mails corporativos para atendimento e contato do seus negócios, é empresarial meunome@meusite.com.br
•    Treinamento para utilização do site, podendo assim manter as publicações do seu site..
•    Criação de logomarca
•    20 fotos tratadas, ou mais imagens conforme negociação da sua empresa e equipe de colaboradores (as fotos são tratadas e entregues em alta resolução)

O Conselho Federal de Medicina impõe algumas restrições quanto ao Marketing Médico
A Resolução CFM 1974/11 é a norma que regulamenta o marketing médico e que visa impedir o sensacionalismo, a autopromoção e a mercantilização do ato médico, evitando abusos em propagandas e publicidades, que podem levar a processos ético-disciplinares. A Projeta Comunicação está atenta e toma os devidos cuidados para evitar possíveis sanções a nossos clientes.