top of page

ASSESSORIA DE IMPRENSA

assessoria.png

O conteúdo é a base da comunicação. Sem ele, não haveria notícia, relacionamento e muito menos informação. A imprensa busca informações que acrescentem alguma coisa para o leitor e para o mercado, isto é, um conteúdo só é relevante para a mídia se ele for relevante para o público a que se destina. Não basta a empresa escolher divulgar uma informação se ela não for importante para quem a receberá. Responsável pela gestão dos fluxos de informação e relacionamento entre fontes de informação e os jornalistas, a Assessoria de Imprensa aumenta as oportunidades mercadológicas da empresa por meio de matérias na mídia, inserindo a empresa como fonte de informação; além de sedimentar a credibilidade da marca, pois como esses espaços não são de matérias pagas, mas de assuntos de interesse coletivo, têm a assinatura de confiabilidade do veículo que dá as publicações. Esses objetivos são alcançados por meio de uma visão estratégica de mercado e da percepção daquilo que interessa aos jornalistas como informação.  O trabalho de assessoria de imprensa visa divulgar a empresa por meio do espaço editorial dos veículos de comunicação, conquistando mídia espontânea, que é uma forma mais assertiva e econômica do que anúncios publicitários. Esse trabalho é feito por meio de envio de releases e aprouch com imprensa. Definitivamente deve fazer parte da empresa, pois reúne e administra todas as informações que possam se tornar atraentes e publicadas ou divulgadas pelos veículos de comunicação. Para conquistar espaço editorial espontâneo em mídias, é realizado o envio de informações com apelo noticioso, não comercial, como forma de atrair cobertura jornalistica para o tema. Nossa proposta é conquistar e sedimentar credibilidade, aumentar visibilidade de uma empresa, produto ou serviço a fim de potencializar resultados comerciais.

bottom of page