PODCAST

Por que apostar em um podcast? 

Atuamos desde a estratégia de conteúdo, produção e distribuição do produto final. O número de ouvintes de podcast está em constante crescimento e cada vez mais essa mídia se consolida como uma ferramenta ideal para construção de reputação digital. Comunicação ajustada aos novos tempos, construída para reconhecer as causas que se conectam com o universo de nossos clientes e assim resultar ações estratégicas carregadas de propósito, seja para transformar uma realidade ou então para ajudar as marcas a estarem mais próximas de seus consumidores, sempre de forma genuína.
Para quem não sabe, um podcast funciona como um programa de rádio. A diferença é que ele não é ao vivo e pode ser produzido em casa por qualquer pessoa. Esse tipo de programa está se tornando cada vez mais popular, e a razão é bem simples: podcasts são úteis e práticos.
1- Praticidade - Por não exigir a sua atenção visual, podcasts podem ser “consumidos” enquanto você dirige, caminha, cozinha, lava a louça…
2- Utilidade - Podcasts podem ensinar, informar ou até mesmo fazer essas duas coisas. Isso significa que quem escuta um podcast enquanto dirige ou caminha, por exemplo, não só vai conseguir ficar entretido, como também conseguirá aproveitar um tempo que sem o podcast não seria aproveitado.
Aqueles minutos ou horas de stress que você passa no trânsito, por exemplo, são transformados em um tempo de aprendizado e descontração.
Muitas pessoas já sabem disso e estão adotando o hábito de escutar podcasts, ou seja, é provável que pessoas que fazem parte da sua audiência já tenham esse hábito.