Videos para Web

Em uma palavra: resultado. Esse é o sentido ao investir em um vídeo institucional, ou seja, proporcionar ou otimizar os resultados do consultório. Duas milhões de pessoas acessam o YouTube por dia. E o mais importante: estes usuários gastam em média cerca de 15 minutos no portal. E a sua empresa já tem um canal lá? Se negativo, estamos à disposição para levar o seu consultório ao seu paciente em apenas um clique.  Como os vídeos já respondem por mais da metade do tráfego geral da internet, cada vez mais médicos investem nessa estratégia, e há um consenso cada vez maior de que há momentos em que o vídeo é a ferramenta ideal. Quer saber quais são as razões que levam a isso? Descubra:

 

As pessoas preferem assistir a ler - Há uma razão para a TV ter ficado tão popular — e ter permanecido assim. A maior parte das pessoas prefere assistir a imagens em movimento a ler, ouvir sons ou ver fotos — especialmente no caso de assuntos mais complicados ou para os quais, a princípio, elas não desejariam investir muito tempo.

 

Transmita emoções de forma mais direta - Todos nós gostamos de assistir a filmes, seriados ou novelas na TV, e quem nunca se emocionou com uma propaganda bem feita? Isso acontece porque produções audiovisuais nos servem como uma “pílula” de emoção. Dessa maneira, a o vídeo encurta o espaço entre você e seu paciente, tem maior chance de capturar a atenção e despertar emoções no seu público de interesse porque você usa texto, áudio, vídeos gravados, animações, trilha sonora, e por aí vai.

 

Os vídeos ajudam muito nas decisões da escolha do profissional na área da saúde - Esta pesquisa mostra que pacientes simplesmente não resistem a vídeos que mostram médicos nos quais estão interessados. Nada menos do que 93% declarou que assistiu a um vídeo antes de ligar no consultório, e 72% o compartilhou ou postou em sua rede social. E esses números só tendem a subir.

 

Vídeos ajudam nos mecanismos de busca - Vídeos institucionais ajudam a conseguir muito mais pacientes, ao fazer com que seu site/nome tenha mais chances de aparecer entre os primeiros colocados nas buscas da internet. O algoritmo do Google favorece um mix de conteúdo e também o tempo de permanência do usuário na página, fazendo com que, segundo a Forrester Research, páginas com vídeo sejam 53% mais propensas a aparecer na primeira página do Google e com que a taxa de cliques seja 41% maior. Dessa maneira, além do resultado próprio do vídeo, ele irá potencializar bastante todas outras ações de marketing digital, gerando resultados superiores para o consultório.

 

Vídeo é um diferencial - Embora a produção audiovisual esteja a cada dia mais em evidência no mercado de marketing, ainda não são todas os profissionais da saúde que possuem um vídeo institucional — e, dentre os que possuem, não são todas que possuem um vídeo de qualidade e que passa o recado de maneira atraente. Dessa maneira, ao mesmo tempo em que, por um lado, você fica para trás se não tiver um vídeo institucional, o vídeo institucional em si também é um diferencial para o consultório.

 

As mídias sociais são mais sociais com vídeos - Existe um relatório que mostra como o compartilhamento de conteúdo via redes sociais simplesmente não para de crescer. Assim, os vídeos são cada vez mais importantes para a estratégia de um consultório nesse sentido. Imagine o fortalecimento do seu nome quando pessoas compartilham o seu vídeo porque acreditam nele ou por que recomendam aquele serviço ou produto!

 

O vídeo institucional pode relembrar seus pacientes a capacidade de seu consultório, fidelizá-los, angariar novos clientes, fazendo com que o público valorize ainda mais o seu produto. Ele contribui também para que o cliente compreenda como a organização atua no mercado, esclarecendo assim o seu posicionamento e o porquê do valor do investimento em cada serviço.